Nacional Titulo Horário de verão
Horário de verão proporcionou economia deR$ 4 bilhões
13/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terá de atrasar seus relógios em uma hora à 0h de sábado, quando termina o horário de verão. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse ontem que a edição 2008-2009 registrou uma economia para o País de aproximadamente R$ 4 bilhões, equivalentes a cerca de 2 mil megawatts de energia, desde que o horário alternativo entrou em vigor, no dia 19 de outubro.

Lobão disse que a prática do horário de verão é uma medida que funciona e traz economia para o povo e para o governo. "Sei que o horário de verão incomoda um pouco as pessoas. Quando ele inicia, mudam um pouco os costumes e principalmente a rotina, mas é uma medida necessária para economizar energia."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;