Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André define caso Marcelinho

O presidente da Gestão Empresarial fará proposta oficial para manter o craque na próxima temporada

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
18/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


É provável que o Santo André renove ainda hoje o contrato de Marcelinho Carioca. O presidente da Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto, fará uma proposta oficial na tentativa de manter o craque na próxima temporada.

Apesar do suposto interesse do Barcelona de Guayaquil e do Vasco, Ronan aposta na permanência de um dos principais jogadores do time nas campanhas dos acessos à Série A-2 do Paulista e Série B do Brasileiro.

"O Marcelo pretende continuar conosco. Também queremos que ele fique. Então, não vejo maiores problemas", disse Ronan, terça-feira, logo depois do mais recente encontro entre ambos. Segundo ele, as primeiras conversações já apontaram para um possível acordo. "Vamos nos acertar", supõe Ronan.

O vice-presidente Romualdo Magro Júnior não acredita que, nas atuais circunstâncias, Marcelinho possa deixar o Santo André. "Não vejo motivos. Não acho que o Marcelo se aventure para outros lugares. Aqui, ele tem um projeto profissional", justifica, ao se referir à hipótese de Marcelinho Carioca se transformar em acionista imediato e até dirigente no futuro.

Se Marcelinho tem boas chances de ficar, a situação do meia-atacante Pablo Escobar parece mais complicada. O Ipatinga não cumpriu o prazo para efetuar o pagamento do empréstimo (em agosto) e agora tenta encaminhar os R$ 240 mil anteriormente cobrados pelo The Strongest. Só que os bolivianos exigiram a devolução do atleta para repassá-lo ao Santo André. O clube aguarda uma definição.

Quanto ao centroavante Alexsandro, que se apresentaria ontem, fala-se que o matador não se mostra disposto a viajar sem antes resolver algumas pendências financeiras no Botafogo-RJ.

Enquanto isso, o atacante Elton Brandão, vinculado ao São Caetano, tem tudo para seguir no Santo André. Já houve os primeiros contatos para que o empréstimo seja prorrogado e o atual compromisso renovado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;