Setecidades Titulo Aesa
Greve policial faz Aesa deixar de registrar assaltos
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
07/11/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O gerente-geral da Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André), Luiz Marcondes Freitas Júnior, disse que 114 assaltos a ônibus ocorridos em outubro deixaram de ser registrados por conta da greve da Polícia Civil. Além disso, segundo a Aesa, no dia-a-dia as empresas têm dificuldade em informar à polícia sobre os roubos porque os distritos priorizam o registro dos crimes ‘mais graves'. "As ocorrências que envolvem quantias pequenas em dinheiros ficam para segundo plano. Por isso, muitas vezes fazemos os registros internamente só para controle", explica Marcondes.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que as empresas podem procurar a Polícia Militar e registrar a ocorrência. Em seguida, os dados são encaminhados à delegacia mais próxima.

Até outubro, as seis empresas de transporte que formam o consórcio União Santo André contabilizaram 490 assaltos e um prejuízo em torno de R$ 250 mil. Em 2007, no mesmo período, foram 442 crimes do gênero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;