Cultura & Lazer Titulo
Venda global de computadores deve subir 11% em 2008
Por
29/03/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O mercado mundial deve comercializar cerca de 293 milhões de computadores pessoais em 2008, segundo estimativa da consultoria Gartner. Se esse número se confirmar, representará um acréscimo de 10,9% ante as vendas de 2007. Contudo, os analistas da consultoria alertam para o perigo de a crise financeira internacional afetar este crescimento.

“Em muitos aspectos, o mercado de PCs está em boa forma. A expansão no mercado de países emergentes segue robusta”, disse George Shiffler, diretor de pesquisa do grupo. A Gartner acredita que estes países serão elementos-chave do avanço esperado para o mercado de PCs este ano. Nestas regiões, o crescimento das vendas de computadores foi de 22% no quarto trimestre de 2007, representando 60% do avanço do mercado mundial. A “forte expansão econômica experimentada pelos emergentes foi o combustível”, enunciou o Gartner.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;