Setecidades Titulo
Estacionamento em vias principais será proibido
14/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Depois de São Paulo ter quebrado ao menos cinco recordes de congestionamento em 15 dias e ter chegado perto de alcançar a marca histórica de morosidade, o secretário de Transportes, Alexandre Moraes, anunciou ontem algumas medidas que a Prefeitura estuda para adotar em abril para diminuir os problemas no trânsito.

O secretário afirmou que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estuda cancelar as vagas de estacionamento em uma série de ruas. Moraes não citou quais estão na mira da Prefeitura, mas adiantou que a medida deve afetar ruas como a Alameda Santos, na região da Avenida Paulista, e a Avenida Voluntários da Pátria, na zona norte. A Alameda Santos hoje sofre problemas diários por conta das obras de revitalização da Avenida Paulista.

Segundo o secretário, que não deu muitos detalhes das ações, as medidas deverão ser adotadas nos horários de pico, a exemplo do que já acontece com o rodízio de veículos. Outra medida é melhorar a fluidez nos corredores de ônibus, alterando os tempos de parada nos semáforos. “Isso pode dar mais fluidez nos corredores”, disse o secretário.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;