Cultura & Lazer Titulo
Desastre em ‘Beleza Pura’
Por Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
20/02/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Antes mesmo da estréia da novela das sete, Beleza Pura, na segunda-feira, na Globo, uma das cenas mais comentadas era a da queda do helicóptero Carcará, o grande lançamento da empresa Singular. O acidente na Amazônia, previsto para ir ao ar amanhã ou na sexta-feira, dará novo rumo à trama de Andréa Maltarolli, que estreou segunda-feira com 32 pontos, quatro a menos que a estréia da antecessora, Sete Pecados.

 

Os ocupantes do helicóptero serão dados como mortos. Mas não se sabe se ficarão apenas desaparecidos.
 
A viúva que quer montar uma clínica de estética, Sônia (Christiane Torloni) – por quem o protagonista, o engenheiro mulherengo Guilherme (Edson Celulari), está apaixonado nesta semana – estará no helicóptero. Também se envolverão no acidente o ginecologista Alex (Guilherme Fontes), a jornalista de moda e beleza Márcia (Helena Fernandes), o milionário Olavo (Reginaldo Faria) e o farmacêutico Mateus (Rodrigo Veronese).
 
O sumiço de Sônia não deve abalar Guilherme, pois no capítulo do sábado ele já beijará a dermatologista Joana (Regiane Alves). É com a médica, que foi abandonada pela mãe, Sônia, em um orfanato, que o bonitão deve ficar.
 
Estréia - Fazer rir é o objetivo da novela Beleza Pura. No primeiro capítulo, no entanto, a trama não conseguiu atingir um tom humorístico razoável.
 
Bem que tentou, com cenas como as de Ivete (Zezé Polessa) e seus filhos, por exemplo, mas não foi suficiente para arrancar risadas.
 
Foi um capítulo ‘corporativo’, se for possível apelidar dessa forma. Festa empresarial, reunião e muitas cenas em ambientes de trabalho deixaram a novela com um ar de que o expediente não terminou para o telespectador. Tirou um pouco do tom relaxante necessário para o entretenimento.
 

A melhor cena foi a que fez um jogo de frases entre os protagonistas Joana e Guilherme, que ainda não se conhecem. Cada um estava em sua casa falando com o espelho e ocupava meia tela. Muito criativa, ganhou tom de cinema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;