Economia Titulo
Redução da burocracia deve ajudar setor imobiliário em 2008
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
26/02/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Novas medidas que reduzem a burocracia para o setor imobiliário, entre elas o aumento do prazo de validade dos alvarás de construção em São Bernardo, devem ajudar o segmento a continuar em crescimento acelerado em 2008.

Sancionada há poucos dias, a lei municipal que amplia o prazo dos alvarás de um ano para três era uma reivindicação da Acigabc (Associação das Construtoras e Imobiliárias do Grande ABC).

“Era uma luta da associação para encaixar a exigência à realidade. Em um ano não se consegue fazer nada”, disse o presidente da Acigabc, Milton Bigucci.

O dirigente afirmou que houve ainda uma redução da burocracia na análise dos processos de financiamento imobiliário, pela Caixa Econômica Federal, o que também colaborou para estimular a atividade.

EXPANSÃO

O setor cresceu 79,2% em volume de unidades novas comercializadas em 2007, maior alta dos últimos 20 anos. Para 2008, o empresariado do setor se mantém otimista, mas o perfil de imóveis vendidos deve mudar.

No ano passado, o forte foram as vendas para a classe média e alta – apartamentos de mais de R$ 150 mil. “A tendência é baixar esse valor – o mercado está buscando isso”, afirmou Bigucci.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;