Esportes Titulo Sul-Americana
Verdão vai de mistão contra peruanos
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
01/10/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O Palmeiras enfrenta o Sport Áncasch nesta quarta-feira, às 22h (Globo), no Palestra Itália, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana e deve mandar a campo um time misto. É que no próximo sábado o Verdão recebe o Atlético-MG na partida em que pela primeira vez irá defender a liderança do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo espera contar com força máxima. A vitória, por qualquer placar contra os peruanos, garante o Alviverde na próxima fase. No primeiro jogo, na semana passada em Lima, os times empataram sem gols.

Além de poupar os titulares, Luxemburgo tem uma explicação pertinente para mandar a campo um mistão. "O Palmeiras tem um elenco de qualidade, que tem condições de lutar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana."

"A comissão técnica está analisando os jogadores na parte física e mesclando nas partidas realizadas nas duas competições. Quem entrar estará pronto para fazer o seu melhor", disse o zagueiro Gustavo.

O zagueiro Roque Júnior, que já foi relacionado na partida diante do Náutico no último domingo, em Recife, deverá fazer sua estréia com a camisa do Palmeiras. Luxemburgo faz mistério, mas tudo indica que o jogador estará em campo para enfrentar o Sport Áncash.

Além de Roque Júnior, os atacantes Denílson e Thiago Cunha, os volantes Jumar e Léo Lima, o lateral-esquerdo Jefferson, o meia Evandro e o zagueiro Gladstone devem compor o time titular. A dúvida é quanto ao aproveitamento do goleiro Marcos.

"Eu prefiro jogar sempre, mas o Luxemburgo sabe o que é melhor para o Palmeiras e vai escalar os jogadores que não estão tão desgastados. Temos um elenco forte, que tem condições de lutar pelos dois títulos, independentemente da equipe que for escalada", avaliou o zagueiro Martinez.

O Palmeiras aposta no apoio da torcida para passar à próxima fase. "Em casa, temos obrigação de vencer", sentenciou Martinez.

O time peruano deve ser o mesmo que empatou em Lima.

Absolvidos, Lenny e Diego Souza podem pegar o Galo

O torcedor do Palmeiras pode respirar aliviado. Julgados na terça-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro, por infrações na partida diante do Cruzeiro, Lenny e Diego Souza foram absolvidos. Com isso, estão livres para encarar o Atlético-MG, sábado, no Palestra Itália, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Expulso na partida, Lenny foi denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Por unanimidade de votos, o atacante pegou um jogo de punição, já cumprido em suspensão automática.

Já Diego Souza, que respondia pelo artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe), foi absolvido por maioria de votos. A possibilidade de punição a Diego deixou o elenco alviverde apreensivo. Para muitos, o meio-campista, que tem sido decisivo nos últimos jogos, foi acusado porque o "Palmeiras incomoda demais." (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;