Esportes Titulo Basquete
Apaba/Santo André busca a reabilitação no Paulista
Do Diário do Grande ABC
18/09/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A Apaba/Santo André busca a reabilitação no Campeonato Paulista de Basquete Masculino. O time do Grande ABC vai a Santos enfrentar o Internacional/Fupes, quinta-feira (18h), no ginásio Antonio Guenaga.

As duas equipes perderam na primeira rodada da competição. Os representantes de Santo André foram derrotados em casa pela Ulbra/Rio Claro. Já os santistas caíram diante do Paulistano/Dix Saúde.

"Estamos tranqüilos para esta partida. Mas sabemos que será um jogo duro. Eles perderam por um placar elástico (124 a 77) e vão querer a reabilitação", afirmou o técnico Luiz Carlos Gianini, o Pizza.

O grupo será praticamente o mesmo que foi superado pela Ulbra na primeira partida. A única mudança deverá ser na forma de atuar. "Treinei muito a defesa, fundamento que temos de apresentar melhora. Nosso ataque funciona bem, só temos de acertar os lances livres, que erramos muito na primeira partida", alerta o treinador.

Pizza confia também no retrospecto. Este ano, Santo André e Internacional jogaram três vezes e em todas a equipe do Grande ABC levou a melhor. "Ganhamos duas no Torneio Novo Milênio e mais uma nos Jogos Regionais. Mas lá sempre é muito difícil. A pressão sobre a arbitragem é sempre muito grande", destacou Pizza.

No outro jogo da noite, o Pinheiros recebe o Guarujá, às 20h30, na Capital. As duas equipes estão invictas na competição.

"Nosso adversário vem de um grande resultado, possui jogadores pontuadores e vem atuando bem na competição. A nossa expectativa é manter em casa, aquilo que fizemos nos jogos fora, conseguindo uma boa atuação e mantendo o bom posicionamento na tabela de classificação", afirma Cláudio Mortari, técnico do Pinheiros.

"Temos de continuar jogando de forma unida e com determinação. Ainda estamos nos conhecendo, mas o importante é manter a postura de vencedor", disse Fernando Fischer, ala de Guarujá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;