Setecidades Titulo Meio Ambiente
Represa Billings é tema de seminário em Santo André
Por Do Diário do Grande ABC
16/09/2008 | 08:14
Compartilhar notícia


Ambientalistas, autoridades, organizações não-governamentais, estudantes, especialistas e técnicos ambientais discutem nesta terça-feira a situação da Represa Billings, no seminário Billings 2008, promovido pelo Diário e patrocinado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

O objetivo do debate é, sobretudo, avaliar e identificar as principais ações de conservação, recuperação e uso das águas da Billings.

Outro foco das discussões será a avaliação das mudanças ocorridas desde o seminário Billings 2002, sediado em Ribeirão Pires.

Nesta terça-feira, os palestrantes trarão à mesa de discussões um panorama atualizado da situação da Bacia Hidrográfica da Billings bem como novas propostas de recuperação do manancial e das áreas em seu entorno.

O seminário tem abertura oficial às 8h40 e, às 9h, a secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena, dará início às exposições. Às 9h20, será a vez de Jordão Golveia, da SOS Billings.

Na seqüência, às 10h30, terá a palavra o ambientalista Carlos Bocuhy e às 11h30 será a vez de Gesner Oliveira, presidente da Sabesp. O encerramento do seminário está previsto para as 14h30. O Billings 2008 acontece no Espaço Estação Jardim, em Santo André.

A Represa Billings é a maior represa da região metropolitana de São Paulo. Das sete cidades do Grande ABC, cinco são banhadas pela represa - exceção apenas a São Caetano e Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;