Economia Titulo Empregos
S.Bernardo tem 80 postos para cursos; inscrição inicia nesta 2ª

Cursos são para corte e costura para iniciantes, bordado à máquina domiciliar, ou ainda, bijuteria

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
28/04/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania) acaba de abrir 80 postos remanescentes para quatro cursos profissionalizantes, oferecidos gratuitamente.

Promovidos pela Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), os cursos são para corte e costura domiciliar ou industrial para iniciantes, bordado à máquina domiciliar, ou ainda, bijuteria.

As oficinas são destinadas para jovens que tenham acima de 16 anos e que residam na cidade. As aulas começam 5 de março, com turmas abertas nos períodos da manhã, tarde e noite. A carga horária dos cursos varia entre 59h30 (17 dias) a 129h30 (37 dias), de segunda a sexta-feira.

Prazo - As inscrições ocorrem entre esta segunda-feira e nesta terça-feira, das 9h às 18h, nas Emips (Escolas Municipais de Iniciação Profissional) ou na Sedesc, onde serão ministrados os cursos.

O candidato deve levar RG, comprovante de residência e de renda familiar (holerite, carteira profissional ou declaração), além de documento de escolaridade.

Segundo a prefeitura, o critério usado para seleção em casos onde a procura for maior que o número de postos é feito da seguinte maneira: 50% das vagas são garantidas por avaliação socioeconômica e a outra metade por sorteio.

Serviço – Informações sobre os cursos oferecidos, locais de aula e inscrição podem ser obtidas por meio dos telefones 4332-8225 ou 4332-9111.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;