Cultura & Lazer Titulo Apresentação
Coral andreense estréia no Municipal
Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
25/04/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O Coral da Cidade de Santo André faz nesta sexta-feira à noite, a partir das 20h, no Teatro Municipal da cidade, a sua primeira apresentação. O show é gratuito e o público deverá retirar os ingressos 30 minutos antes. Para compor o repertório, o maestro Roberto Ondei, responsável pelo coral, levou em conta o fato do grupo ter participantes diversificados. "Tem gente com muita experiência, como cantores que já passaram por alguns corais. Mas também tem gente que nunca cantou profissionalmente. O repertório tenta mesclar essas duas vertentes", explica.

 A apresentação terá interpretações de canções de Mozart, Edward Elgar, John Bull, Sérgio Assumpção, Electo Silva e do próprio Roberto Ondei. "É um repertório que junta músicas mais fáceis com outras de nível médio. É um leque bem variado de canções", diz o monitor de naipe Daniel Schiavo, há 20 anos trabalhando com corais e que auxilia o maestro no projeto. Ele acredita que os componentes foram bem selecionados e que estão prontos para o seu primeiro compromisso.

Em formação - O grupo foi formado no início deste ano e é composto, principalmente, por pessoas que moram no Grande ABC, além de contar com alguns integrantes da Capital. Ao todo, 72 pessoas integram coral. "É um grupo amador, mas todos cantam bem. Eles ainda estão em uma fase de amadurecimento vocal", afirma Ondei. Para auxiliá-los, ele ainda busca por cantores que já tenham uma experiência bem maior em corais. Os interessados que se encaixam nesse perfil devem enviar e-mail para coralsantoandre@hotmail.com. Não há mais vagas para pessoas sem experiência.

O coral também fará uma apresentação neste sábado, às 15h30, no auditório do Hospital Mário Covas, em Santo André. A entrada é franca. Um dos projetos é se apresentar ao lado da Orquestra Sinfônica de Santo André, algo previsto apenas no segundo semestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;