Nacional Titulo
Paradinha da bateria da Mocidade levanta Sapucaí
11/02/2013 | 03:50
Compartilhar notícia


A bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel levantou o público há pouco ao fazer uma paradinha de cerca de 30 segundos. Durante a parada, que já é uma tradição da escola, os integrantes da bateria fizeram coreografia e trocaram de posições.

A Mocidade, do carnavalesco Alexandre Louzada, tem o Rock in Rio como enredo. Os organizadores do festival de música, inicialmente, desconversavam sobre patrocínio à escola. O dinheiro demorou, mas em 2013 duas empresas parceiras do Rock in Rio deram à Mocidade R$ 2,2 milhões.

O roqueiro Serguei, que completará 80 anos em novembro, desfila como destaque na comissão de frente. "Hoje, aqui, o rock é convidado do samba. Não tem dessa de jogar um contra o outro, tudo é música", diz Serguei. O coreógrafo Jaime Arôxa conta que alguns acharam uma "loucura" trazer Serguei na comissão, que tem uma parte em alegoria e outra no chão.

"Ele está muito bem acompanhado, tenho um anjo da guarda com ele", diz. A alegoria e as roupas da comissão misturam referências de Brasil e EUA, que fazem alusão ao samba e ao rock.

No carro abre alas Hoje é Dia de Rock, covers de artistas que passaram pelo festival, como Cazuza, Raul Seixas, Renato Russo e Whitney Houston desfilam em um "cadillac alado". O personagem Fred Mercury Prateado, do humorista Eduardo Sterblitch, marca presença no segundo carro, Rock in Rio 1 - Da Lama Brota a Flor da Paz.

Destaque do desfile da Mocidade, o cantor Evandro Mesquita relembra seu show no Rock in Rio com a banda Blitz. "São 30 anos de Blitz para comemorar na Sapucaí! É o momento de lembrar como a gente era. A escola mistura rock e samba, sem fronteiras", conta o músico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;