Setecidades Titulo Bairro Jardim
Homem faz reféns e ameaça se matar em supermercado
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
08/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Armado com duas facas, um homem de 27 anos fez reféns pelo menos cinco funcionários de um supermercado onde trabalhava, na Rua das Figueiras, no bairro Jardim, em Santo André, na tarde de ontem.

O caso começou por volta das 16h. Após negociação conjunta entre policiais militares e integrantes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) da seccional local, João Paulo Chaves liberou os colegas e passou a ameaçar suicidar-se. Contido, foi autuado em flagrante por cárcere privado, tentativa de homicídio e ameaça no 4º DP (Jardim) da cidade, onde o caso foi registrado.

Segundo informações de outros funcionários, Chaves trabalhava no local há um ano e seis meses e estava de férias. Ele entrou na loja, passou no corredor de facas e roubou dois utensílios de aproximadamente 30 centímetros, modelo usado em churrascos. Seu alvo era a supervisora do setor de mercearia do supermercado, onde trabalhava.

Assustados, os trabalhadores a avisaram, ela saiu da loja e conseguiu se esconder. Mas o homem subiu até a sala onde ficam os funcionários do departamento de RH (Recursos Humanos) e exigiu que mandassem chamá-la.

Colegas se mostraram surpresos com a atitude de Chaves. "Ele sempre foi calmo e alegre. Deve ter acontecido algo na casa dele", disse um deles, que ficou por último como refém e preferiu não se identificar. "Tentamos conversar com ele, mas ele estava muito alterado. Felizmente foi só o susto."

A polícia descobriu que na quarta-feira Chaves chegou embriagado na casa onde mora, no Jardim Stela, e brigou com a mulher. Após o conflito, tomou remédios na tentativa de suicidar-se e precisou de atendimento médico em hospital não revelado.

Após a rendição, Chaves foi atendido ao pronto-socorro do Centro Hospitalar Municipal. Outras duas pessoas ficaram feridas, um dos reféns e um policial civil, ambos com cortes leves na mão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;