Setecidades Titulo Diário nos Bairros
População pede semáforo em frente à escola do bairro

EE Edmundo Luiz de Nóbrega Teixeira, no bairro Sta.Tereza, receberá ação social do Diário amanhã

Renata Rocha
Especial para o Diário
29/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Aparentemente pouco movimentada, a Avenida Jean Lieutaud, no bairro Santa Tereza, em Rio Grande da Serra, recebe grande fluxo de alunos nos horários de entrada e saída da EE Edmundo Luiz de Nóbrega Teixeira. Para professores e estudantes, um semáforo instalado no local ajudaria a garantir a segurança dos pedestres. Amanhã, a escola receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros, das 9h às 16h, com diversas opções de lazer e serviços gratuitos.

“Aqui há duas escolas muito próximas e são muitas crianças de uma vez, que entram ou saem das aulas brincando e conversando. Às vezes elas não prestam atenção no que estão fazendo e alguns motoristas também não reduzem por ser área escolar. Um semáforo ajudaria bastante”, disse a atendente Mariana Neres, 23 anos.

Em frente à escola estadual há lombada com faixa de pedestre e placa que indica ser área escolar, mas, segundo os moradores, nos últimos meses houve quatro acidentes envolvendo estudantes e motoristas ali. De acordo com funcionários da EE Edmundo Luiz de Nóbrega Teixeira, ofícios foram encaminhados à Prefeitura para solicitar o farol.

“Tem várias opções viáveis para esse problema. Uma delas é aumentar essa lombada, os carros aqui não precisam nem diminuir a velocidade porque não há grande impacto ao passar por ela. Outra alternativa é colocar um guarda de trânsito nesses horários movimentados para garantir a segurança da garotada”, sugere o aposentado Manoel Faria, 63.

Procurada, a administração municipal afirmou que há projeto em estudo para instalação do semáforo na avenida, mas ainda não há data definida.

EVENTO

Amanhã, a escola, que fica no número 280 da avenida, receberá a ação social do Diário. Das 9h às 16h, estará com as portas abertas à comunidade com opções de lazer para as crianças, além de atendimento junto ao Procon e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Quem comparecer poderá contar também com os serviços de corte de cabelo, limpeza de pele, avaliação odontológica, além de atendimento na área da Saúde com teste de glicemia, aferição de pressão arterial, entre outros serviços. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;