Setecidades Titulo Sequestro
Mulheres levam criminoso à prisão

Dupla conseguiu despistar sequestrador em S.Caetano; idosa de 70 anos era uma das vítimas

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
22/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Um homem foi preso em flagrante por tentar efetuar o sequestro relâmpago de duas mulheres, de 44 e 70 anos, na noite de domingo, em São Caetano. As amigas estavam no veículo Voyage em frente à estação de trem, na região central da cidade, quando foram abordadas.

José Lourenilton da Silva, 23 anos, utilizava arma de brinquedo e obrigou que a motorista conduzisse o carro até o caixa eletrônico mais próximo. Impaciente, resolveu assumir a direção e, por conselho de uma das vítimas, seguiu ao ParkShopping São Caetano para efetuar o saque em caixa eletrônico do local. Até então, o ladrão havia roubado dois celulares e R$ 82.

Ao entrarem no shopping, a dona de casa Wanda da Silva Avancini, 70 anos, tentou chamar a atenção do segurança sinalizando com as mãos um revólver. O funcionário entendeu a mensagem e o acusado começou a ser cercado por outros vigilantes, que acionaram a polícia.

Para ganhar tempo, a dona de casa Mara Cristini da Costa Melo, 44, simulou que estava passando mal e pediu para sentar em um banco do shopping. Percebendo a movimentação, o homem correu em direção ao estacionamento, onde foi preso. Silva confessou o crime e irá responder por sequestro relâmpago e roubo.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Caetano. As vítimas moram em São Bernardo e, por motivos de segurança, preferiram não dar entrevistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;