Cultura & Lazer Titulo Teatro
Novatos do Grande ABC participam de festival na Capital

Pé Dentro, Pé Fora, dedicado a recém-formados, tem obras da ELT e da Fundação das Artes

Angela Correa
01/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Aquele período pós-formatura, em que a inexperiência é compensada pelo gás de produzir, também é comum entre as profissões artísticas. Como forma de oferecer oportunidade a jovens recém-saídos do curso de teatro, a Cia. Livre mantém em sua sede, em São Paulo, o Festival Pé Dentro, Pé Fora durante este mês. Das três peças selecionadas, duas saíram do Grande ABC.

Cogitação Feita de Farinha, Leite e Ovos, do grupo de formandos da ELT (Escola Livre de Teatro), de Santo André já está em cartaz e fica até 3 de agosto. Viajante, produção do Núcleo 50 da Fundação das Artes de São Caetano, estreia no dia 19 e segue sendo apresentada também até o dia 3. Fecha o trio de espetáculos selecionados o solo A Rainha do Rádio originalmente montado no Instituto de Artes da Unesp, que deixa o festival um pouco antes das demais, no dia 13.

“Como professora, percebi que não há lugares para espetáculos excelentes que ficam nessa fronteira entre a formação e a profissionalização. São apresentados dentro das escolas e não conseguem sair de lá. Quando você trabalha diariamente, cria profundidade no seu trabalho. Esse é o objetivo do festival”, afirma a diretora Cibele Forjaz, que leciona no Departamento de Artes Cênicas da USP (Universidade de São Paulo). O projeto foi idealizado por Cibele e pelos atores Edgar Castro e Lucia Romano.

O espetáculo da ELT começou a ser desenvolvido em 2012, em oficina de teoria do teatro do mestre Pedro Mantovani. O texto é da atriz Karen Lenv, que também divide o palco com os colegas Daniel Gregório e Jonathan Well. O trabalho também teve orientação do diretor Luís Fernando Marques. Já Viajante tem oito atores formados na Fundação das Artes de São Caetano (Ana Karolina Araújo, Carlos Fonseca, Dimitrius Alves, Douglas Litaldi, Jéssica Alexandre, Joelma Schmidt, Marcela Cavalcanti e Maria Carolina Dias) e tem direção de Celso Correia Lopes. O texto é inspirado em Hoje É Dia de Rock, de José Vicente (1945-2007).

Festival Pé Dentro, Teatro Pé Fora – Teatro. Na Casa Livre – Rua Pirineus, 107, São Paulo. Tel.: 3257-6652. Cogitação Feita de Farinha, Leite e Ovos, sábados e domingos, às 19h. Até 3/8. A Rainha do Rádio, sábados, às 20h30. Até 13/7. Viajante. Estreia dia 19, sábados, às 20h30. Até 3/8. Ingr.: R$ 8 (meia) a R$ 16. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;