Setecidades Titulo Santo André
Inaugurações, esportes e
lazer marcam 461 anos

Atividades terão início dia 5, com entrega de moradias e de ponte no Jd.Bom Pastor

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
29/03/2014 | 07:01
Compartilhar notícia


Em comemoração aos 461 anos da cidade de Santo André, comemorados no dia 8, a população será presenteada ao longo do mês de abril com a inauguração de diversas obras, além de atividades esportivas e culturais. Os destaques da programação especial foram anunciados pelo prefeito Carlos Grana (PT), em coletiva realizada na tarde de ontem.

No dia 5, estão programas duas entregas. Na primeira delas, 176 famílias dos núcleos Gamboa e Capuava Unida receberão unidades habitacionais dos conjuntos Alemanha 1 e 2, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O evento contará com a presença da ministra de Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. A segunda atende reivindicação de três décadas dos moradores do Jardim Bom Pastor: a inauguração da passarela metálica, no lugar da precária estrutura de madeira que existia no local.

No dia 12, será a vez da inauguração da reforma do Parque Celso Daniel, que passou por melhorias. A área da Saúde também será contemplada, com a inauguração, no dia 25, da readequação e reestruturação dos serviços do CHM (Centro Hospitalar Municipal), com a ampliação de 28 leitos na enfermaria de traumas, e, no dia 28, entrega da reforma da Unidade de Saúde da Vila Luzita.

Cultura, esporte e música também estão garantidos, com a Jornada Cultural (evento que reunirá 84 atividades, nos dias 05 e 06), a Virada Esportiva (dia 12, no Parque Central); a 13ª Meia Maratona de Santo André (dia 27), além de show da cantora Zizi Possi, no dia 8, no Teatro Municipal.

O prefeito definiu a cidade aniversariante como a “capital do Grande ABC”. “Santo André é uma das cidades mais importantes do País, que acolhe as pessoas e que, ao longo do tempo, tem proporcionado desenvolvimento econômico, social, intelectual, cultural, para boa parcela da população”, avaliou Grana.

A programação completa está disponível no site www.santoandre.sp.gov.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;