Esportes Titulo Na Vila Belmiro
Peixe leva susto, mas bate a Raposa

Time paulista faz quatro gols e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileiro

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 00:23
Compartilhar notícia


Mesmo levando dois sustos, o Santos ganhou do Cruzeiro por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Felipe Anderson, Victor Andrade, Durval e Bill marcaram para os donos da casa, enquanto Borges e Ceará fizeram para os visitantes.

O triunfo deixou o Peixe na 14ª posição, com 16 pontos, três acima do grupo da degola. A Raposa é oitavo, com 23. O primeiro tempo teve o Santos bem ofensivo, e o time quase marcou em cobrança de falta de Adriano que Fábio espalmou, aos três minutos. O Cruzeiro tentou equilibrar a partida, com mais volume de jogo, mas quem marcou primeiro foram os donos casa.

Após saída errada da equipe mineira, a bola ficou com Felipe Anderson, que acertou belo chute de longe, aos 21, para abrir o placar.

Mesmo nervosa em campo, a Raposa arrancou o empate. Após levantamento na área do Peixe, Léo mandou para o meio, a zaga desviou e Borges, com tranquilidade, deixou tudo igual, aos 28 minutos.

Porém, nem deu tempo para lamentação. Aos 31, o Santos chegou pelo lado esquerdo com extrema facilidade e Leandrinho cruzou para Victor Andrade apenas completar para a rede. Felipe Anderson e Victor Andrade perderam oportunidades de ampliar.

Já o Cruzeiro empatou novamente com Wallyson, mas a arbitragem assinalou impedimento duvidoso.

A festa santista tornou-se outra vez em preocupação, logo no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, pelo lado esquerdo, Ceará cobrou falta com efeito e encobriu Aranha, que esperava por cruzamento. Desta vez, o Peixe demorou nove minutos para voltar à frente do placar. Aos 14, após bate-rebate na área dos mineiros, Durval tocou para marcar o terceiro.

Sem força para atacar, o Cruzeiro se perdeu e o Santos aproveitou para marcar o quarto. Em contra-ataque, Bruno Peres recebeu de Felipe Anderson pela direita e cruzou rasteiro para Bill, que, sem goleiro, mandou à rede, aos 33.

No fim, Élber, do Cruzeiro, simulou pênalti, levou o segundo amarelo e foi expulso.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;