Economia Titulo
PIB da Suíça cresce 0,2% no 4ºtri ante 3ºtri
Por
27/02/2014 | 06:47
Compartilhar notícia


O crescimento econômico da Suíça desacelerou no quarto trimestre de 2013, em função da queda nas exportações de produtos farmacêuticos, produtos químicos e máquinas que anularam o aumento dos gastos do consumidor.

O Produto Interno Bruto (PIB) suíço avançou 0,2% entre outubro e dezembro do ano passado em relação ao terceiro trimestre, informou a secretaria de estado para assuntos econômicos da Suíça. Na comparação anual, o PIB cresceu 1,7% no quarto trimestre do ano passado.

Em 2013, a economia da Suíça avançou 2% em comparação com o ano anterior.

No terceiro trimestre, o PIB suíço cresceu 0,5% em relação ao terceiro trimestre e 2,1% em comparação com o quarto trimestre de 2012.

Os economistas esperavam que a economia do país avançaria 0,5% na comparação trimestral e 2,1% na relação anual.

Entre outubro e dezembro do ano passado, as exportações suíças caíram 1,7%, enquanto o consumo privado cresceu 0,7%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;