Economia Titulo
Setor privado francês corta empregos no 3ºtri
Por
11/12/2013 | 05:24
Compartilhar notícia


O setor privado da França perdeu 15.600 empregos no terceiro trimestre, de uma estimativa preliminar de 17.000. O número de empregados é 0,1% inferior ao observado no segundo trimestre, mas a queda observada foi mais da metade do ritmo visto no trimestre imediatamente anterior, quando o setor privado perdeu 37.700 postos de trabalho.

Os números foram divulgados pelo Insee, o instituto oficial de estatísticas do país. O setor privado registrou perdas de empregos ou estabilidade em todos os trimestres desde o segundo trimestre de 2011, enquanto a economia sofreu para emergir de uma recessão.

Há alguma esperança para o crescimento no mercado de trabalho no quarto trimestre, depois dos pedidos de auxílio-desemprego terem caído em 20.500 em outubro.

A taxa de desemprego na França ficou em 10,9% no terceiro trimestre, o maior nível em 16 anos, enquanto uma das principais promessas de campanha do presidete François Hollande é reverter a curva de desemprego no país. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;