Esportes Titulo São Bernardo
Edson Boaro exalta lado bom e ruim do favoritismo creditado ao São Bernardo

Candidato ao título da Copa Paulista desde o início, time vem fazendo jus com boas partidas

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Ao contrário de anos anteriores, o São Bernardo admitiu desde o início que levaria a Copa Paulista a sério e disputaria a competição com pretensão de buscar o título. Tal ideia fez os adversários elegerem o Tigre como um dos principais candidatos ao troféu desde o princípio, e a equipe do técnico Edson Boaro vem fazendo jus a tal status.

Na primeira fase, avançou como líder do Grupo 4 e nesta segunda etapa já coleciona duas vitórias e um empate, que o colocam na ponta isolada do Grupo 8, com sete pontos e deixa a classificação à terceira fase bem encaminhada.

“A ideia de favoritismo é complicada porque o adversário vem muito mais preparado nos enfrentar, com mais sede, então é preciso tomar muito cuidado. Mas também é bom, porque mostra que o trabalho está no caminho certo”, afirmou Edson Boaro.

O motivo para o sucesso na competição vigente, na visão do treinador, é o comportamento do grupo. “Eles vêm sendo muito obedientes taticamente e, com isso, vamos crescendo no torneio”, comemorou.

E o otimismo sobre o que vem sendo feito com a equipe é tamanho que as perspectivas sobre o grupo atual visando a temporada 2014 é altamente positiva. “Cerca de 70% desse grupo vai ser mantido para o Campeonato Paulista”, disse o comandante. “No ano passado, trouxemos 22 jogadores para disputar a Série A-1. Neste, não vai ser assim. Queremos trazer no máximo dez”, emendou Boaro.

O Tigre recebe o Mirassol, sábado, no Estádio 1º de Maio. Após vencer este adversário no Interior, por 1 a 0 (gol de Careca), novo triunfo pode deixar a equipe do Grande ABC a um ponto da classificação, restando dois jogos para o fim da segunda fase da Copa Paulista – contra Independente, em Limeira, dia 9, e Osasco, em casa, dia 12.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;