Economia Titulo
China aprova criação de grupo de coordenação financeira
Por
20/08/2013 | 03:13
Compartilhar notícia


O Conselho de Estado da China aprovou há pouco a criação de um grupo de coordenação financeira, liderado pelo banco central do país, em seu mais recente esforço para reforçar a regulação do setor financeiro chinês.

O grupo deverá coordenar a política monetária e a supervisão financeira. Além disso, ficará responsável pela supervisão das políticas legais relacionadas ao setor financeiro. O objetivo do grupo será promover a estabilidade financeira global e prevenir os riscos regionais e sistêmicos, de acordo com um comunicado publicado no site do governo central.

O comunicado ainda explica que o órgão será composto por chefes de bancos, seguradoras e órgãos reguladores em moeda estrangeira. Mesmo se reunindo regularmente, o grupo não vai substituir a autoridade do Conselho de Estado. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;