Cena Política Titulo
Cabe todo mundo no palanque petebista

Quietinho, quietinho, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), vem articulando uma estratégia interessante

Por Do Diário do Grande ABC
20/08/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Quietinho, quietinho, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), vem articulando uma estratégia interessante: estar de bem com os favoritos na eleição deste ano. A sinergia com os políticos, independentemente se pertencem à corrente diferente de seu partido, pode render bons frutos em futuro próximo. Ontem, ele deu, de forma sutil, mais um passo de olho em sua próxima eleição, quando pretende disputar a reeleição, em 2012.

Quando Aidan faz afagos públicos em Michel Temer (PMDB), que é candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), é claro que ele tenta dizer que estará com as portas abertas em caso de vitória da candidata de Lula. E, ao deixar claro que estará sempre com Geraldo Alckmin (PSDB), também estreita o laço com o Palácio dos Bandeirantes. Dessa forma, ele poderia garantir, para daqui a dois anos, apoios, via direção, de PSDB, PMDB e até do PT e formar um palanque único. O resultado da costura: saberemos em breve...

Em paz com o Waldemar
O humorista Juca Chaves, que é candidato a deputado federal pelo PR, jura de pé junto que nunca falou mal do comandante da legenda, Waldemar Costa Neto. Ainda assim, ele reconhece que não tem conseguido apoio da legenda para sua campanha. "Sou amigo dele e não estou chateado. Foi um mal entendido", explicou o Menestrel. Sobre Tiririca, que tem muito mais exposição na legenda do que ele, Juca falou: "Torço muito por ele. Não tenho nada contra seu jeito de fazer política. E se ele ganhar pode até me ajudar a também entrar", diz.

Encontro socialista
O vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior (PSB), que é candidato a deputado estadual na eleição deste ano, faz hoje à noite lançamento de sua dobrada com o ex-secretário estadual de Educação e candidato a deputado federal pela legenda, Gabriel Chalita. O evento será no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André. Antes, os candidatos passarão pela Igreja Nossa Senhora das Graças, também em Santo André, para uma palestra de Gabriel Chalita, marcada para as 18h.

Meu irmão, não
Há dois anos, os irmãos Diniz Lopes (PR) e Manoel Lopes (DEM) garantiram que nunca mais iriam caminhar separados politicamente. Pois bem. Como acontece sempre, eles voltaram às turras e agora de fato estarão de lados bem opostos na eleição de outubro. O vereador ‘demo' estará caminhando com a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), que tenta a reeleição, mesmo cargo cobiçado por Diniz, que é adversário ferrenho da parlamentar. Do jeito que vai, daqui a pouco Diniz e Manoel não vão poder se encontrar nem nas festas natalinas...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;