Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Polonês conquista 3º ouro na marcha de 50 km; brasileiro é 26º


Do Diário OnLine
Com Agências

27/08/2004 | 08:10


O atleta polonês Robert Korzeniowski venceu nesta sexta-feira a marcha atlética de 50km nas Olimpíadas de Atenas. Ele entrou para a história como o primeiro tricampeão olímpico da prova, considerada uma das mais desgastantes do esporte mundial. O melhor brasileiro foi Sérgio Galdino, 26º.

Apesar do forte calor em Atenas, Korzeniowski chegou a apenas 17 segundos do recorde olímpico. Ele completou a prova em 3h38min49s.

A medalha de prata ficou com o russo Denis Nizhegorodov, recordista mundial. Exausto, ele começou a caminhar muito lentamente quando faltavam poucos metros e quase desmaiou, mas conseguiu cruzar a linha de chegada mais de quatro minutos após o vencedor.

O bronze foi para Aleksey Voyevodin, também da Rússia. Sérgio Galdino cruzou a linha de chegada com tempo de 4h05min02s. O outro brasileiro na prova, Mário Santos Júnior, foi o 40º (4h20min10s).

Esforço- Galdino, que foi o 26º em Barcelona-1992 e 25º em Atlanta-1996, ressaltou que precisou de muito esforço para completar a prova. "Fui bem até o 40º quilômetro. Estava ganhando posições, mas, a partir daí, travei. Foi uma luta psicológica para não desistir. Essa prova é muito desgastante. Fico realizado por ter completado", afirmou em entrevista ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Mário Santos Júnior, 24 anos e medalha de prata no Pan-Americano de Santo Domingo-2003, ficou muito emocionado com o resultado e chorou. "Achei que não ia conseguir, mas isso aqui são os Jogos Olímpicos. Só meu pai e minha mãe sabem o que eu passei nos treinamentos. Não queria decepcioná-los. Só queria entrar no Estádio Olímpico e terminar a prova. Foi terrível. Nunca pensei que fosse passar por isso. Minhas pernas doíam muito e meus braços adormeceram a partir dos 35 quilômetros".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;