Esportes Titulo
Ponte Preta defende a liderança do Brasileiro em Campinas
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
16/07/2005 | 08:25
Compartilhar notícia


A Ponte Preta não quer ficar na dependência do resultado de Fluminense x São Caetano para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas recebe o Figueirense às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, e em caso de vitória, subirá para 26 pontos, o que obrigaria o Fluminense a derrotar o São Caetano às 18h10, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. Em pontos e vitórias, os times estão iguais: 23 pontos e sete vitórias cada um. A vantagem da Ponte é no saldo de gols: nove contra oito dos cariocas.

Mas se a Ponte tenta aproveitar a condição de mandante, o Figueirense está praticamente obrigado a conseguir os três pontos. A equipe catarinense é a 18ª colocada, com dez pontos, um a mais do que o Flamengo, em 19º lugar e já na zona de descenso. Na última rodada, a Ponte perdeu para o São Caetano por 2 a 1, no estádio Anacleto Campanella, e o Figueirense foi goleado pelo Paraná por 3 a 0, em Curitiba. Goiás e Brasiliense, os representantes do Centro-Oeste, jogam às 16h, no estádio Serra Dourada. O Goiás é o nono colocado, com 17 pontos, e o Brasiliense, o 16º, com 12. Os times perderam na última rodada: o Goiás, em casa, para o Santos por 4 a 3, e o Brasiliense, por 2 a 1, para o Juventude, em Caxias do Sul-RS.

No estádio Mangueirão, em Belém, outro jogo de equipes com campanhas instáveis. O Paysandu, 17º colocado com 11, enfrenta o Cruzeiro, 11º, com 17 pontos. Os paraenses perderam para o Fortaleza por 2 a 1 em casa, há uma semana, e o Cruzeiro venceu o rival Atlético por 2 a 1, domingo, no Mineirão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;