Setecidades Titulo
Candidatos a vaga na Unicamp fazem prova neste domingo
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
23/11/2002 | 17:23
Compartilhar notícia


A primeira fase do processo seletivo da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) acontece neste domingo e será disputado por 46.492 candidatos, sendo 1.639 do Grande ABC. Os estudantes realizarão a prova no Colégio Pueri Domus – unidade Jardim (rua Silveiras, 70, Vila Guiomar, Santo André) e deverão estar no local de prova uma hora antes do fechamento dos portões, que acontece às 13h45.

Os vestibulandos responderão a 12 questões dissertativas sobre disciplinas do ensino médio e farão uma redação. “Acho que o mais complicado será a parte de Exatas. Tenho estudado com um grupo de amigos, além das aulas do cursinho, e isso soma cerca de oito horas por dia. Estou me esforçando para conseguir um bom desempenho”, disse o candidato a uma vaga no curso de Ciência da Computação, Anderson Shiroma, 18 anos.

Juliana Amaral Antonio, 18, candidata a uma vaga de Geografia, aposta que conseguirá passar para a segunda fase porque o exame é dissertativo, o que possibilita uma avaliação mais ampla das respostas. As questões também poderão ser consultadas a partir das 16h no site do vestivular da instituição (www.convest.unicamp.br).

As notas de corte seguirão o seguinte critério: os vestibulandos têm de obter 50% de acerto do exame e ter no máximo a relação de oito candidatos por vaga na carreira escolhida. A lista de aprovados para a segunda fase sai no dia 19 de dezembro. A segunda etapa será realizada entre 12 e 15 de janeiro de 2003. Dos 54 cursos oferecidos pela instituição, dois são novos – Física Médica, que permite treinamento em Medicina Nuclear, Radioterapia e Radiologia, e Biomédica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;