Política Titulo
Avamileno fala de prévia do PT a comissionados
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
01/11/2007 | 07:54
Compartilhar notícia


O prefeito João Avamileno (PT-Santo André) reuniu quarta-feira à noite, no diretório municipal do PT, cerca de 150 petistas que trabalham em cargos de comissão na Prefeitura. Ele pediu apoio dos servidores ao deputado estadual Vanderlei Siraque, pré-candidato à sucessão municipal em 2008.

O chefe do Executivo, no entanto, negou que esteja pressionando os funcionários a votarem em Siraque na prévia de 11 de novembro, como foi ventilado na administração. “Foi um convite, até porque todos têm liberdade para votar. Não tem sentido essa história de pressão. O voto é secreto e, mesmo que a pessoa fale que irá votar no meu candidato pode fazer o contrário depois”, justificou.

Os comissionados começaram a ser convocados para a reunião na terça-feira. Um motoboy foi na casa de cada um deles entregar em mãos a carta assinada pelo prefeito. Alguns contatos foram reforçados por e-mail, na tarde de quarta-feira.

Apesar de a maioria dos presentes à reunião ter manifestado apoio a Avamileno, alguns demonstraram constrangimento e pediram, inclusive, para não ser fotografados.

Durante o discurso, o prefeito reiterou os motivos pelos quais escolheu Siraque na disputa interna que inclui ainda Ivete Garcia (vice-prefeita) e Ivo Martim (ex-vereador). “Sei que muitos já se decidiram. Mas quem quiser pensar melhor e mudar de idéia será muito bem-vindo. Peço a vocês que sigam a minha preferência”, ressaltou.

Acompanhado do presidente municipal do PT, o vereador Claudio Malatesta (que retirou a pré-candidatura para apoiar Siraque), Avamileno chegou a dizer que estava “arrependido” por ter dado liberdade para os envolvidos na sucessão trabalharem. “Houve falhas.

Deveríamos ter conversado mais. Apesar de não ter faltado força de vontade, não conseguimos o consenso.”

Avamileno não comentou as demais candidaturas por entender que poderia prejudicar as campanhas dos adversários de Siraque na reta final antes da prévia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;