Política Titulo
Recém-eleitos visam renovar PSDB na região
Por Cynthia Tavares
Especial para o Diário
15/03/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Os novos presidentes do PSDB eleitos no domingo chegam às executivas com objetivo de oxigenar os partidos. As escolhas revelam figuras mais jovens no comando. Porém, não devem ocorrer mudanças na conjuntura política em relação à posição da sigla junto às prefeituras: continua oposição onde é oposição e aliado onde integra a base governista. O foco está no pleito do ano que vem.

De olho no resgate dos filiados, Márcio Canuto foi confirmado como presidente tucano em Mauá. "Vamos mostrar que estamos de cara nova. Desde que ficaram sabendo da possibilidade de me tornar presidente, militantes antigos começaram a me procurar", afirmou.

Na visão de Canuto, aumentar quadro de filiados implica em base forte para concorrer ao Paço. "A intenção é ter candidatura própria. Vamos brigar até o fim por isso. Queremos alguém que tenha o perfil do partido para não cometermos o mesmo erro", declarou. Em 2008, o PSDB mauaense lançou Diniz Lopes (PR), que no segundo turno apoiou Oswaldo Dias (PT). A ideia de lançar chapa majoritária se mantém, apesar dos boatos darem conta de que a sigla apoiaria a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) por deliberação vinda do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O PSDB de Diadema também quer esquecer o passado. Brigas internas são constantes. "Vou trabalhaer pela conciliação", pontuou José Francisco Dourado, o Zé Dourado. Desde o ano passado, o vereador Lauro Michels (PSDB) e o deputado estadual (não reeleito) José Augusto (PSDB) brigam pela indicação de candidato ao Executivo. "Os dois conversaram. É um direito deles sair candidato. Eles terão meu apoio", amenizou.

Marcos Tibério, presidente tucano em Ribeirão Pires, quer trabalhar para garantir presença mais efetiva da sigla na cidade por meio de cargos eletivos. Para prefeito, o nome cotado por ele é Cezar de Carvalho, de quem herdou a presidência. "Ele vem trabalhando por isso e conta com apoio do governador", salientou. "Mas estamos abertos para negociações."

Em Rio Grande da Serra, o prefeito Adler Kiko Teixeira retorna à presidência do PSDB e prepara terreno para fazer do secretário de Obras, Gabriel Maranhão, seu sucessor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;