Nacional Titulo
Malha aérea de verão passará a funcionar 4 dias antes do Natal
29/11/2007 | 07:31
Compartilhar notícia


O início do funcionamento da nova malha aérea desenhada para evitar o caos nos aeroportos durante a alta temporada atrasou de 1º para 21 de dezembro, quatro dias antes do Natal.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse quarta-feira que as empresas aéreas demoraram a entregar as propostas de remanejamento dos vôos ao Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) e, por isso, não será possível fechar a nova malha no início do mês. No dia 21, também entram em vigor as medidas da Defesa para evitar tumulto nos aeroportos. O plano emergencial de verão deverá durar até 15 de março.

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) negou que tenha atrasado a entrega da proposta da nova malha aérea. Dirigentes do sindicato informaram que a documentação foi entregue há 15 dias mas. na última quinta, representantes do Decea e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) teriam pedido uma série de “ajustes”, que variam conforme a empresa.

Quarta-feira, o ministro apresentaria ao presidente Lula um novo plano para a aviação civil e discutiria as obras prioritárias nos aeroportos, como a terceira pista do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, mas a audiência foi adiada para a próxima terça devido a problemas na agenda presidencial.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;