Economia Titulo
Sistema reúne 33.246 postos
no Estado e 1.834 na região
Por da Redação
31/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) - sistema on-line e gratuito de intermediação de mão de obra - disponibiliza hoje, em todo o Estado, 5.568 vagas de trabalho para curso técnico.

As mais ofertadas são para vendedor de comércio varejista, vendedor a domicílio, promotor de vendas e repositor de mercadorias. No total, estão disponíveis 33.246 vagas para diversos setores em todo Estado - dessas, 1.834 são disponibilizadas entre as sete cidades.

INSCRIÇÃO - Os candidatos podem se cadastrar no site do sistema Emprega São Paulo ou comparecer a um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) levando consigo RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços dos PATs em todo o Estado estão disponíveis na página www.emprego.sp.gov.br/pat.pdf.

BALANÇO - Desde a implantação do Emprega São Paulo - em agosto de 2008 - o programa conseguiu a recolocação profissional para mais de 385 mil trabalhadores. Ao todo, 3,2 milhões de currículos foram cadastrados.

Em março de 2009 foi iniciado sistema que utiliza mensagens SMS para convocar os candidatos. Foram enviadas mais de um milhão de mensagens. O contato para entrevistas de emprego também é feito via email.

Um ano depois foi implantada no Emprega São Paulo a ferramenta de georreferenciamento, possibilitando que o candidato encontre um trabalho perto de sua casa e a empresa contrate um profissional próximo do seu endereço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;