Internacional Titulo
Soldados americanos no Afeganistão estão em alerta
Das Agências
01/07/2002 | 13:11
Compartilhar notícia


Os soldados americanos da coalizão antiterrorista no Afeganistão receberam uma ordem para redobrar a vigilância e antecipar um possível ataque por ocasião do dia 4 de julho, data em que se comemora a Independência americana, anunciou esta segunda-feira o porta-voz da coalizão coronel Roger King.

Por ocasião da primeira festa nacional depois dos atentados de 11 de setembro, os Estados Unidos aumentaram seu dispositivo de segurança em todo o mundo. "Pedimos que sejam mais vigilantes. Sabemos que muitas organizações terroristas gostam de relacionar suas atividades a acontecimentos importantes", declarou King a jornalistas na base da coalizão em Bagram, 50 Km ao norte de Kabul.

Este tipo de medida é tomada "cada vez que temos uma data significativa, ou quando achamos que tem importância para eles (os terroristas)", acrescentou. O coronel informou que, no fim de semana passado, soldados americanos descobriram "toneladas de munição" nas províncias de Paktia e Paktika (Leste do país), incluindo dois mísseis terra-ar Stinger, de fabricação americana, minas, mísseis antiblindados e lança-mísseis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;