Esportes Titulo Série B
Azulão joga mal e só empata
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
01/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Em jogo fraco tecnicamente, o São Caetano não foi além de um empate (1 a 1) diante do Paraná, ontem, no Anacleto Campanella, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 12 pontos.

O Azulão não apresentou o bom futebol das partidas anteriores e, logo aos seis minutos, ficou em desvantagem no placar. Welington pegou a sobra e, de fora da área, acertou o ângulo esquerdo de Fábio - com virose, o titular Luiz ficou de fora do confronto.

O time da região parecia ter sentido o gol que tomou, Errava muitos passes e seguia envolvido pelo adversário. O atacante Arthur, sempre pela esquerda, levava vantagem diante dos defensores do Azulão.

Aos 11, Lúcio Flávio cobrou escanteio, o zagueiro Anderson cabeceou bem e quase ampliou - Fábio, desta vez, fez boa defesa.

O São Caetano passou a frequentar o campo de ataque depois dos 20 minutos, especialmente com o rápido Danielzinho, que falhava na criatividade e não levava perigo aos paranaenses.

O jeito era arriscar de longe. Diego, Anselmo e Moradei tentaram, mas erraram o alvo. Dentro da área, aos 38, Danielzinho recebeu e girou rápido, mas também mandou para fora.

Quando parecia que o Paraná levaria a vantagem parcial para o intervalo, surgiu o empate do Azulão, aos 43. Os visitantes saíram jogando errado, Diego roubou a bola, avançou, entrou na área e cruzou para Leandrão completar para o gol vazio: 1 a 1.

O São Caetano melhorou no segundo tempo e quase virou no primeiro minuto com Samuel Santos, mas o goleiro Luis Carlos apareceu bem.

Dois minutos depois, Ricardo Conceição teve boa chance para o Paraná, mas desperdiçou.

O jogo seguiu equilibrado e a trave impediu a mudança no placar nos dois lados.Primeiro, Danielzinho acertou o travessão ao receber bom passe de Pedro Carmona. O troco do Paraná veio na cabeçada do zagueiro Alex Alves, que acertou a trave direita de Fábio.

No fim, empate justo.


Grupo lamenta o resultado; Guedes destaca o adversário

O resultado não foi o esperado por todos no São Caetano. Mesmo diante de adversário qualificado e que conta com jogadores experientes, a expectativa era de conseguir mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e encostar no G-4.

"Não era o resultado que o grupo queria. Sabíamos que o jogo seria difícil, principalmente porque o Paraná vinha de três vitórias seguidas. Mas não jogamos no primeiro tempo. Mesmo voltando melhor no segundo, não conseguimos a vitória", lamentou o atacante Danielzinho, que atuou no lugar do suspenso Geovane.

O técnico Sérgio Guedes destacou a qualidade do adversário, que atuou com cinco homens no meio de campo e dificultou a vida do Azulão. "O futebol é feito de circunstâncias. Tivemos ocasiões para fazer o gol, mas não fizemos a melhor escolha. Eles aproveitaram algumas situações e conseguiram marcar o gol em um rebote. Mas tivemos espírito de reação. O adversário valorizou o bom momento do São Caetano", declarou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;