Esportes Titulo
Remo sai na frente no quadrangular da Série C
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
23/10/2005 | 07:50
Compartilhar notícia


O Remo continua a justificar o apoio que tem recebido de sua torcida no estádio Mangueirão, em Belém-PA. Com média como mandante em torno dos 30 mil pagantes (um dos jogos, com o Nacional-AM, teve 45 mil pessoas), o Remo estreou no quadrangular decisivo da Série C com vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, sábado à tarde, na capital paraense. O gol foi marcado por Marquinhos aos 46 minutos do primeiro tempo. O outro jogo da rodada de abertura das finais, entre América-RN e Ipatinga-MG, em Natal, terminaria após o fechamento desta edição.

A próxima partida do Remo está marcada para o próximo sábado, diante do Ipatinga, atual campeão mineiro, em Ipatinga. O outro jogo da segunda rodada será Novo Hamburgo x América-RN, em Novo Hamburgo-RS, no domingo à tarde. O quadrangular final é disputado em dois turnos, até o dia 13 de novembro, e o campeão e o vice sobem para a Série B do Campeonato Brasileiro de  2006. Dos quatro participantes, somente o Ipatinga ainda não disputou as duas séries principais do futebol brasileiro.

As finais de 2005 apresentam uma característica desfavorável ao futebol de São Paulo. Pela primeira vez desde 2001, não há um só time paulista na etapa decisiva. Em 2003, o Santo André subiu na condição de vice-campeão, atrás do Ituano. O São Caetano também foi vice-campeão, em 1998, superado pelo Avaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;