Setecidades Titulo
Diário nos Bairros chega à Vila Assis
Por Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
09/10/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros chega hoje à pacata Vila Assis Brasil, em Mauá. A região repleta de elementos de cidades interioranas - como ausência de prédios, movimentação ou mercados de grande porte - vai receber a ação social na Escola Estadual Profª Marlene Camargo Ribeiro, na Rua Otávio Pereira, 121. Das 9h às 16h, dez instituições estarão na escola para entreter e informar mortadores da comunidade.

A Novety Cosméticos, por exemplo, disponibiliza três profissionais para realizar limpeza de pele, tratamento das mãos com cremes especiais que tiram odores e orientações de como cuidar de maneira adequada dos pés. "Vai dar para atender quem se interessar e deixar todo mundo feliz", disse a diretora da Novety, Geronice Santos.

Já o Colégio Renil deverá levar 20 alunos, que vão realizar exames de controle de glicemia e de pressão arterial gratuitamente. A assistente da direção, Elizabeth Faria, disse que a média de atendimentos é de 400 pessoas e que a expectativa para hoje segue essa linha.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai dar informações e orientações de diversos assuntos. Haverá inscrição de contribuinte individual e facultativo (como trabalhadores autônomos, estudantes ou pessoas desempregadas que queiram contribuir), simulação de tempo de contribuição e agendamento para alguns outros serviços. "Para realizar a inscrição são necessários os documentos pessoais - inclusive título de eleitor -; para a simulação, a carteira de trabalho e os carnês de comprovação de recolhimento, bastam. Para agendamento dos serviços é necessário o número do PIS (Programa de Integração Social) ou NIT (Número de Identificação do Trabalhador).

O evento é patrocinado pela Umesp (Universidade Metodista de São Paulo, Colégio Renil, Lígia Cosméticos, Programa Escola da Família, Farma Fórmulas e Sabesp (Companhia de Abastecimento do Estado de São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;