Setecidades Titulo
Hospital da Mulher ganha selo de amigo da Criança
Do Diário do Grande ABC
01/10/2010 | 07:44
Compartilhar notícia


 

O Hospital da Mulher - Maria José dos Santos Stein, de Santo André, foi aprovado em todos os quesitos pelo Ministério da Saúde com o certificado IHAC (Iniciativa Hospital Amigo da Criança). O parecer foi dado dia 15 de setembro, mas a entrega do certificado ainda não tem data definida.

A preparação do hospital para concorrer começou em 2009 e foi dividida em cinco fases entre treinamento de funcionários, adoção de normas específicas, implantação dos dez passos do aleitamento materno e capacitação da rede municipal da Saúde andreense.

O IHAC é uma ação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde para reduzir a mortalidade infantil e desmame precoce no Brasil. A concessão deste certificado premia hospitais que incentivam o aleitamento materno.

Idealizado na década de 90 pela OMS e Unicef, o IHAC foi criado com esta preocupação, incorporado via Ministério da Saúde com apoio das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;