Nacional Titulo
Seca põe 11 cidades em estado de emergência
Por
19/10/2005 | 00:09
Compartilhar notícia


Equipes da Defesa Civil começaram terça-feira o socorro a 130 mil moradores de 11 municípios do Oeste do Pará castigados pela seca, que enfrentam falta de água e de alimentos. Os primeiros atendidos serão ribeirinhos de Faro, Terra Santa, Juruti, Oriximiná, Óbidos, Curuá e Monte Alegre, onde a situação é dramática. Os prefeitos decretaram estado de emergência, pedindo ajuda ao governador Simão Jatene e ao governo federal.

Com rios e lagos secos, milhares de peixes morreram, deixando à míngua famílias que vivem da pesca. As equipes devem distribuir cestas básicas, medicamentos e água potável. A maioria dos ribeirinhos enfrenta dificuldades de locomoção, mas há também a contaminação da água por peixes mortos. As crianças deixaram de estudar com a suspensão das aulas. O risco de doenças aumentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;