Nacional Titulo
Inep avalia preparo de alunos do Ensino Médio
Por Do Diário do Grande ABC
16/10/2000 | 11:59
Compartilhar notícia


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) inicia nesta segunda, em todo o país, a primeira aplicaçao do Programa Internacional de Avaliaçao de Alunos de 15 anos, do qual participam 32 países - 29 deles integrantes da Organizaçao para a Cooperaçao e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

De acordo com a diretora de Avaliaçao de Educaçao Básica do Inep, do Ministério da Educaçao, Maria Inês Pestana, até o próximo dia 27 serao aplicadas provas de duas horas para 7.500 alunos, com o objetivo de medir o nível de preparo de cada um. A escolha foi aleatória e os alunos só saberao na hora se serao avaliados.

Em entrevista concedida nesta segunda, Maria Inês disse que a aplicaçao das provas é fiscalizada por observadores estrangeiros, e que o mesmo tipo de questao serve para todos os países que integram o programa. "Só muda o idioma", salientou.

Da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;