Internacional Titulo
EUA: vídeo de execução de soldado ‘não é concludente’, diz Exército
Da AFP
30/06/2004 | 18:04
Compartilhar notícia


Oficiais do Exército americano afirmaram, nesta quarta-feira, que o vídeo que mostra o assassinato do soldado Keith Maupin "não é concludente". Eles também tentaram tranqüilizar a família do militar, dois dias após o anúncio de sua execução por terroristas.

O general Michael Beasley, que visitou a família do soldado de 20 anos, declarou à imprensa que o vídeo enviado à rede de televisão árabe Al-Jazeera "não merece fé". Ele disse que "não se pode retirar qualquer conclusão desse documento".

Maupin desapareceu depois de um ataque contra um comboio de reabastecimento a oeste de Bagdá, no dia 9 de abril deste ano. Em 23 de abril, o Pentágono anunciou que ele havia sido seqüestrado por iraquianos.

Imagens divulgadas pela Al-Jazeera apresentavam o militar sentado contra uma parede branca e vestindo traje de camuflagem, cercado por seis indivíduos encapuzados e armados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;