Internacional Titulo
Incêndio atinge o Palácio de Buckingham
Por Do Diário OnLine
02/06/2002 | 18:44
Compartilhar notícia


Parte do Palácio de Buckingham, residência da família real inglesa, foi atingida por um pequeno incêndio na tarde deste domingo. Ninguém ficou ferido e não havia nenhum membro da realeza no local na hora do fogo, que acontece no dia em que a rainha Elizabeth II comemora os 50 anos de reinado.

Todas as pessoas que estavam no castelo foram obrigadas a deixar o local por precaução, voltando horas depois. Foi a primeira vez que o palácio teve de ser esvaziado desde os ataques aéreos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

O fogo começou às 19h (horário de Londres), enquanto centenas de pessoas, entre elas os cantores Phil Collins e Eric Clapton, tocavam nos jardins do palácio em um ensaio para um show que acontecerá nesta segunda-feira à noite como parte das cerimônias do jubileu de Elizabeth.

Um porta-voz da Scotland Yard, polícia inglesa, disse que o fogo começou no terraço oeste, em um corredor entre a sala de baile e os apartamentos usados para recepções oficiais. Bombeiros foram vistos no teto do edifício e helicópteros sobrevoaram o local.

Imagens da televisão mostraram uma grossa coluna de fumaça saindo do palácio. Ainda não são conhecidas as causas do incêndio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;