Cultura & Lazer Titulo
Lobisomens voltam a atazanar a normalidade
Por Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
15/07/2005 | 08:37
Compartilhar notícia


Wes Craven e Kevin Williamson, a dupla dinâmica que fez de Pânico uma implosão da estrutura do filme de terror instalada dentro do próprio gênero, voltam a colaborar em Amaldiçoados. Craven é o diretor e Williamson, o roteirista, na nova produção que se inscreve no universo dos lobisomens.

A sinopse parece carbono de Um Lobisomem Americano em Londres, obra de John Landis que promovia um indecoro delirante na tradição dos personagens que se transformam na lua cheia. Três pessoas, entre elas Christina Ricci (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça) e Joshua Jackson (Dawson's Creek), são atacadas por uma criatura feroz em um local ermo. Descobrem que estarão eternamente sujeitas à maldição do lobisomem caso não dêem cabo da fera que os atacou. Uma nota de produção que pode sintetizar a qualidade do resultado final: o estúdio, sintonizado com a audiência juvenil e com a amenização da censura, operou uma série de cortes a Amaldiçoados a despeito de seu diretor.

AMALDIÇOADOS (Cursed, EUA, 2005). Dir.: Wes Craven. Com Christina Ricci, Joshua Jackson, Shannon Elizabeth. Estréia nesta sexta-feira no ABC Plaza 2, Extra Anchieta 9, Central Plaza 4 e circuito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;