Internacional Titulo
UE alerta para 'tolerância' das violações dos direitos humanos
Por Da AFP
15/10/2005 | 11:22
Compartilhar notícia


O presidente da Comissão Européia alertou neste sábado as autoridades reunidas na Reunião de Cúpula Ibero-Americana para os riscos de enviar "um sinal de tolerância das violações dos direitos humanos em Cuba", ao citar dois comunicados que serão aprovados em favor do regime cubano.

"Espero que isto não seja interpretado como um sinal de tolerância da violação dos direitos humanos em Cuba", disse José Manuel Durão Barroso. Um dos textos gerou polêmica com os Estados Unidos por condenar o "bloqueio", e não o "embargo" de Washington à ilha.

"Espero que as autoridades mantenham e reforcem a pressão para que Cuba respeite os direitos humanos", insistiu o presidente da Comissão Européia, um dos convidados especiais da reunião, que termina nesta sábado em Salamanca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;