Economia Titulo
Pequenas empresas poderão comprar energia mais barata
Do Diário OnLine
09/08/2001 | 00:47
Compartilhar notícia


A Câmara de Gestão da Crise de Energia deverá divulgar na próxima semana medidas para ajudar as micro-empresas. Segundo informações do Jornal da Globo, empresários e comerciantes que têm consumo baixo poderão comprar energia mais barata. Assim, eles poderão escapar dos cortes de energia e das cobranças de sobretaxa.

O 'ministério do apagão' ainda não definiu qual será o valor da energia vendida aos empresários de micro-empresas, mas ele deve estar de acordo com a média dos preços dos leilões de energia que hoje acontecem para as grandes empresas.

Nos próximos dias o governo federal vai se reunir com representantes das distribuidoras para definir também quem poderá comprar energia por um preço melhor. Tudo indica que a medida deve ser destinada às empresas que consomem de 1000 a 2500 KWh de energia por mês.

Balcão de energia — A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) se antecipou ao governo federal e deve apresentar à Câmara da crise energética nesta quinta-feira um projeto semelhante, denominado "balcão de energia". Nele, as pequenas empresas poderão comprar energia excedente, isto é, que ultrapassou os 20% de economia impostos pelo governo federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;