Esportes Titulo
Coréia do Sul reforça segurança da Copa após acidente aéreo
Do Diário OnLine
16/04/2002 | 09:10
Compartilhar notícia


Abalado com o acidente aéreo que matou 120 pessoas, o presidente da Coréia do Sul, Kim Dae-jong anunciou nesta terça-feira que a segurança durante os jogos da Copa do Mundo será a maior prioridade de seu governo.

"Preocupa-me que esse acidente possa ter um impacto sobre a Copa", disse Kim em uma mensagem oficial. "De agora em diante, a Copa do Mundo é a primeira preocupação do meu gabinete", afirmou.

O torneio será disputado na Coréia do Sul e no Japão entre 31 de maio e 30 de junho. A maioria dos torcedores chegará por avião, já que o Japão é uma ilha e a única fronteira terrestre da Coréia do Sul, com a Coréia do Norte, está fechada.

Na segunda-feira, o governo determinou uma revisão completa da segurança nos transportes e hospitais. As preocupações com a segurança já haviam crescido por causa dos atentados de 11 de setembro contra os EUA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;