Nacional Titulo
Brasil será sede de Consulta Regional sobre aids em presídios
Do Diário OnLine
18/04/2007 | 21:17
Compartilhar notícia


O Brasil irá sediar a primeira consulta regional sobre aids em presídios da América Latina e Caribe. O objetivo é definir as estratégias de acesso à prevenção, diagnóstico e tratamento do HIV e aids para pessoas em privação de liberdade na região.

A proposta de oferecer o Brasil como sede do evento, que acontecerá em outubro deste ano, foi feita por representantes de organizações governamentais e não-governamentais deste segmento. A iniciativa será coordenada pelo Programa Nacional de DST (Doença Sexualmente Transmissível) e Aids do Ministério da Saúde.

O tema da Consulta Regional é "HIV/aids e privação de liberdade: caminhos para o acesso universal a prevenção, diagnóstico e tratamento". O objetivo é obter um consenso sobre as políticas de saúde e justiça da América Latina para promoção da saúde e prevenção do HIV∕aids em pessoas privadas de liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;