Esportes Titulo
S.Paulo encara Defensor hoje pela classificação na Copa Libertadores
Das Agências
09/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo enfrenta o Defensor Sporting hoje, às 19h15 (Sportv), no Morumbi atrás da classificação às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Se vencer, a equipe se consolida na primeira colocação do Grupo 4, com dez pontos, e abre seis de vantagem para o Independiente de Medellín, segundo colocado e o próprio Defensor, terceiro, faltando apenas dois jogos. Como Independiente e Defensor se enfrentarão na última rodada, o Tricolor teria sua vaga assegurada.

Muricy Ramalho terá à disposição o elenco completo e deve manter o 4-4-2, que tem sido utilizado no Paulista. O treinador espera o adversário atuando no ataque.

"O Defensor não virá para jogar na defesa. A equipe deles atua como alguns times da Europa. Marca com força e joga com dois meias avançados", afirmou Muricy.

A novidade do time é a volta de Borges que, contundido, não participou das últimas três partidas. O jogador irá fazer dupla de ataque com Washington. Juntos, os dois marcaram cinco gols na Libertadores deste ano.

SEM SUFOCO - Essa pode ser a primeira vez que, sob o comando de Muricy, o Tricolor passa de fase sem dificuldades na Libertadores. Nas três edições com o treinador no banco de reservas, a equipe sofreu para avançar às oitavas-de-final.

Na primeira delas, em 2006, se classificou com uma rodada de antecedência ao derrotar o Cienciano. Mas não foi nada fácil. O time vinha de duas derrotas consecutivas para o Chivas e um novo tropeço em Cuzco a deixaria praticamente fora da briga.

A situação foi ainda mais dramática no ano seguinte. O São Paulo só se garantiu na última rodada, com um empate com o Audax Italiano, em casa. Em 2008, o Tricolor se classificou novamente no sufoco, com uma vitória sobre o Atlético Nacional por 1 a 0, também na última rodada.

Mesmo se conseguir a classificação antecipada, os são-paulinos prometem não diminuir o ritmo nos jogos restantes. Para Muricy, é importante somar o máximo de pontos para tentar acabar como o melhor primeiro colocado, o que daria vantagem até uma eventual final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;