Internacional Titulo
EUA querem diminuir aquecimento global em 10 anos
Do Diário OnLine
01/08/2003 | 11:51
Compartilhar notícia


Em discurso na abertura da conferência internacional sobre o meio ambiente em Washington, o secretário de Estado norte-americano, Collin Powell, afirmou que os problemas ambientais são muito grandes para serem combatidos por um só governo.

O governo dos Estados Unidos pretende aprovar na conferência a criação de um sistema global de monitoramento e coleta de dados, batizado de Sistema Internacional de Observação da Terra.

Segundo a BBC, ambientalistas acusam o governo americano de estar simplesmente protelando ações sobre o aquecimento global ao propor um projeto para os próximos dez anos. É sempre bom lembrar que os Estados Unidos não assinaram o tratado de Kyoto, para diminuir a emissão de gás carbônico na atmosfera, principal responsável pelo aumento de temperaturas no planeta. Os EUA são responsáveis, sozinhos, pela liberação de 25% desse gás.

Há quem diga que um projeto de dez anos não é realmente necessário, já que os dados que estão disponíveis hoje já justificariam medidas imediatas de combate ao aquecimento global.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;