Economia Titulo
França pode decretar embargo contra carne de porco inglesa
Do Diário do Grande ABC
13/08/2000 | 16:21
Compartilhar notícia


Um embargo contra os suínos ingleses pode ser decretado ``se necessário', disse o presidente da federaçao de criadores de porcos neste domingo, em entrevista a uma rádio francesa.

Uma epidemia de febre suína na Inglaterra levou a Bélgica, Países Baixos e Espanha a banirem as importaçoes de porcos, mas a França - que importa relativamente poucos porcos da Inglaterra - ordenou apenas vistoria alfandegária, sem decretar embargo aos animais.

``Os criadores estao bem atentos sobre as medidas tomadas pelo governo com respeito à epidemia', disse o presidente da federaçao de criadores, Jacques Lemaitre.

``Logo no início da segunda-feira, iremos exigir todas as garantias necessárias para que a epidemia nao se espalhe pela França, e, se necessário, vamos pedir o embargo à importaçao de animais ingleses', disse o francês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;