Nacional Titulo
Barragem corre o risco de se romper no Piauí
Por Da Agência Brasil
30/06/2004 | 13:58
Compartilhar notícia


Técnicos do Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) e um mergulhador farão nesta quarta-feira uma análise da parte submersa do açude Joana, que fica no município de Pedro II, no Piauí. Um buraco, detectado há um mês, vem crescendo e ameaça romper a parede da barragem.

Desde terça, orientados por engenheiros do Dnocs no Estado, operários trabalham na colocação de sacos de brita e pedras no local onde surgiu a saída de água. Uma comporta do açude foi aberta e com isso diminuiu a vazão de água pela fenda.

O governo estadual já está cadastrando todas as famílias que moram próximo à parede da barragem e que poderão ser atingidas em caso de rompimento. O açude Joana tem cerca de 6 milhões de metros cúbicos de água e foi construído há oito anos para resolver o problema de falta d’água no município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;