Esportes Titulo
Depois de 16 anos, EUA faturam quarto título
Por Malu Souza
Especial para o Diário
13/09/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


A Seleção dos Estados Unidos confirmou o favoritismo e levou o título do Mundial Masculino de Basquete, ontem na Turquia. Na final contra o valente time da casa, a equipe mostrou comando em quadra, e encerrou a partida em 81 a 64. O quarto título mundial dos americanos veio depois do jejum de 16 anos.

A vitória norte-americana, sem querer, trouxe vantagem ao Brasil, que não precisará passar pelos ianques - já classificados - na disputa por uma das vagas para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Na partida de ontem, os 17 pontos de vantagem foram construídos a cada quarto, mas nos últimos momentos a diferença foi ampliada ainda mais, com bolas certeiras de três pontos. Apesar da boa marcação, o nervosismo tomava conta da Turquia, que não conseguia concluir.

Os anfitriões chegaram à final após jogo decidido no último segundo, contra a Sérvia: 83 a 82. Já os Estados Unidos se classificaram com a vitória sobre a Lituânia, por 89 a 74.

A Lituânia ficou com o bronze depois de derrotar a Sérvia, por 99 a 88.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;